Cirurgias que realizamos

Crosslinking de Córnea

Cumprindo com seu compromisso de colocar a mais moderna tecnologia à disposição de seus pacientes, oferecemos o Crosslinking Corneano com Ultravioleta, um novo método de tratamento para a estabilização do Ceratocone, doença corneana indolor, não inflamatória e progressiva que compromete a visão de pessoas em idade produtiva.

Como o problema é uma das principais causas de transplante de córnea no mundo, o Crosslinking com Ultra-violeta é uma opção terapêutica menos agressiva, pois age no mecanismo fisio-patológico do ceratocone, com eficaz controle de sua progressão e das ectasias corneanas pós-cirúrgicas.
Óculos e lentes de contato não conseguem estabilizar a doença e nem curá-la, servindo apenas para fornecer uma visão satisfatória ao seu portador.

 

O Tratamento

No ceratocone, a córnea sofre perda de espessura e rigidez, formando uma área abaulada, que provoca distorção e embaçamento das imagens devido à indução de alta miopia e astigmatismo. O tratamento associa a riboflavina, vitamina B2, à luz ultravioleta, que provoca novas ligações entre as moléculas de colágeno da córnea, aumentando sua resistência e dificultando o desenvolvimento do ceratocone.

Idealizado na Alemanha e já difundido mundialmente, o procedimento utiliza um inovador equipamento emissor de ultravioleta, com os mais versáteis itens de segurança e controle. O processo ocorre em ambiente cirúrgico, que oferece rigorosa assepsia, e é composto de sessão única com duração aproximada de uma hora.

Efetuado em um olho por vez, a primeira meia hora é dedicada à instilação de gotas de vitamina B2 e, a segunda, à aplicação da luz ultravioleta.